Tradução em andamento do livro “A Dispensational or a Covenantal Interpretation of Scripture - Which is the Truth?” por Bruce Anstey
Este livro encontra-se em processo de tradução, portanto para uma leitura mais ordenada sugiro que comece pela postagem mais antiga no Arquivo da coluna da direita.

ISAÍAS 50:11

ISAÍAS 50:11

“Eis que todos vós, que acendeis fogo, e vos cingis com faíscas, andai entre as labaredas do vosso fogo, e entre as faíscas, que acendestes. Isto vos sobrevirá da minha mão, e em tormentos jazereis.” Isaías 50:11
Esta passagem é um registro da rejeição e do cruel tratamento dado a Cristo, o Messias, quando Ele veio em Seu primeiro advento. Isaías 50:10 faz referência à bênção que o remanescente de crentes dentre os judeus teria por causa de sua fé em recebê-Lo como o Messias. Isaías 50:11 nos dá uma triste imagem da porção daqueles que O rejeitaram. Eles seriam privados da luz e direção divinas, e caminhariam à luz de suas próprias “faíscas”, as quais não dariam quase nenhuma luz, e “em tormentos jazereis”. Mais uma vez, esta tem sido a porção da grande massa de judeus por mais de dois mil anos.

Resumo da Diáspora dos Judeus

  •         Salmo 69:22-25 — Eles seriam cegados administrativamente por conta de sua incredulidade.
  •         Daniel 9:26 — Jerusalém e o Templo seriam destruídos.
  •         Oséias 3:4 — Eles ficariam privados de sua soberania nacional, sacerdócio e sacrifícios.
  •         Salmo 44:11-12 — Eles seriam espalhados entre as nações.
  •         Salmo 44:13-14 — Eles seriam odiados e escorraçados onde quer que fossem.
  •         Gênesis 49:13-15 — Espalhados entre os gentios eles tirariam vantagem de suas habilidades comerciais e se envolveriam no comércio.
  •         Isaías 50:11 — Eles seriam privados de luz espiritual para suas vidas e viveriam em muita tribulação e tristeza.





Postagens populares